Blog da Ketty: Dicas certeiras para manter seu cabelo lindo na praia

sábado, 2 de janeiro de 2016

Dicas certeiras para manter seu cabelo lindo na praia



Olá meninas :) Como foi a virada do ano de vocês?! A minha foi legal, mas poderia ter sido melhor. Queria ter passado com meu ''Crush'' haha, mas não rolou, isso foi uma pena, mas tudo bem!

Enfim, peguei umas dicas no site da Capricho, e trouxe para vocês, a final, elas servirão para mim também. Então vamos compartilha-lás juntas haha




Hora de atualizar o nécessaire!
1. O principal aliado do verão precisa de uma versão específica para o cabelo também, por isso é superimportante acrescentar o leave-in com protetor solar na sua rotina de beleza. O produto ainda evita que os fios fiquem ressecados e quebradiços - e impede o desbotamento da cor e a perda do brilho. Aplique-o antes de sair de casa e reaplique sempre que sair da água.
2. Para intensificar os cuidados, invista nas linhas de xampu e condicionador para o verão, que costumam conter uma fórmula mais hidratante e protetor solar na composição.   

3. É normal que os fios fiquem mais expostos às agressões externas nessa época do ano. Por isso, vale reforçar a hidratação substituindo o condicionador pela máscara de tratamento pelo menos uma vez por semana. Fique de olho na embalagem: para intensificar a nutrição e os cuidados com os cabelos quebradiços, dê preferência para as fórmulas com queratina. Fios opacos necessitam de componentes super hidratantes, como a manteiga de karité. Já os ressecados pedem uma dose extra de colágeno e óleo vegetal. 


Quando estiver na praia...
1. Para evitar que os fios fiquem ressecados e que a ação da radiação solar seja ainda maior, enxágue o cabelo com água doce sempre que sair do mar. E lembre-se de reaplicar o leave-in!
2. Na hora de pentear o cabelo molhado, use pentes largos de madeira para evitar a quebra. Aproveite também para investir em bonés, lenços e chapéus que, além de ajudarem na proteção dos fios e do couro cabeludo, ainda dão personalidade ao look. Ah, mas deixe para colocá-los quando o cabelo estiver seco, ok!?

3.  Prender o cabelo molhado pode deixar a raiz dos fios mais fracas e estimular a quebra. Isso sem contar que pode levar ao surgimento de fungos e caspa. Melhor evitar!

Em casa...
1. Aproveite o calor para enxaguar os fios com água fria. Água quente resseca o cabelo e pode aumentar a oleosidade no couro cabeludo.

2. Aposte na água termal! Borrife o produto, rico em sais minerais, nos fios para hidratar, diminuir o frizz e aumentar o brilho. Dá para aplicá-lo tanto no cabelo seco quanto úmido.


Cuidados específicos...
1. Os cabelos tingidos tendem a ficar mais danificados no verão, por isso merecem atenção redobrada! Aposte em fórmulas específicas para fios com coloração e faça hidratações semanais. Dê preferência para máscaras com aminoácidos e queratina. E lembre-se: o efeito da tintura, com cor intensa e brilho, tende a durar mais em cabelos hidratados.
2.  As loiras ainda têm a opção de investir nos xampus roxos uma vez por semana ou a cada quinze dias. Vale tomar cuidado para não deixar o produto no fio por mais tempo do que o recomendado na embalagem, já que o pH alto pode acabar ressecando o cabelo. Aproveite para investir nas máscaras coloridas também!
3.É normal que o cabelo cacheado necessite de mais hidratação do que os fios lisos, já que o formato dele dificulta a chegada dos nutrientes até as pontas. Para reforçar os cuidados, você pode misturar um pouquinho do seu creme de hidratação com o seu leave-in e aplicar nos fios ainda úmidos. Invista nas máscaras com óleos, que costumam ser mais nutritivas e são ideais para este tipo de fio. Produtos com óleos de macadâmia, argan e abacate vão ajudar a deixar os cachos mais macios e definidos.
- O ideal para as meninas que tem o cabelo alisado é alternar duas formas de tratamento, intercalando máscaras reconstrutoras e nutritivas para manter o efeito por mais tempo e balancear o pH dos fios.

Percebeu que a oleosidade aumentou? Tente usar dois xampus diferentes: um neutro na raiz e um hidratante no comprimento. E evite passar os produtos de limpeza profunda com frequência, já que, mesmo tendo uma hidratação natural maior, os fios também estão mais expostos às agressões externas.

Eaí meninas, gostaram das dicas? Espero que usem elas bastanteeeee haha beijoooos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom que veio comentar aqui no Blog da Ketty!

-Sem chingamentos;
-Leio os comentários de crítica construtiva sempre;
-Deixe o link do seu blog;
-Se for reblogar deixe um aviso.

-Agradeço a atenção. Ketty.